Saev Ambiental irá aderir a Semana da Carona Solidária entre os dias 16 e 20 de setembro
quarta, 2 de outubro de 2019

Saev Ambiental irá aderir a Semana da Carona Solidária entre os dias 16 e 20 de setembro

A ideia estimula todos os funcionários da Autarquia e a população votuporanguense a experimentarem formas alternativas de mobilidade

Em virtude do Dia Mundial sem Carro, a Saev Ambiental irá aderir novamente a Semana da Carona Solidária, entre os dias 16 e 20 de setembro. O intuito é incentivar a redução da quantidade de carros nas ruas com a carona entre colegas de trabalho. 

A ideia estimula todos os funcionários da Autarquia e a população votuporanguense a não utilizarem o carro como meio de locomoção para ir ao trabalho e experimentarem formas alternativas de mobilidade, como por exemplo, o uso da bicicleta.

Durante a semana, na sexta-feira (20/9), haverá um café da manhã com o superintendente para parabenizar aqueles que aderirem à ação solidária. É uma forma de conscientizar a população de que, por mais que o carro facilite a locomoção, ele também é um vilão para a mobilidade urbana e o meio ambiente, devido à liberação de gases que contribuem para o efeito estufa.

Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro foi criado na França, em 1997, e tem por objetivo estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel.

A adesão da Saev Ambiental ao movimento mundial conta com apoio da Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidente, para incentivar os servidores.

As viaturas da Fiscalização Ambiental da Saev ficarão estacionadas no pátio e os fiscais farão o serviço a pé, trabalhando na área central da cidade.

Centro de Apoio e Educação Ambiental

No dia 20 de setembro, às 16h, será realizada a inauguração do Centro de Apoio e Educação Ambiental do Bosque “Maximino Hernandes”, o espaço irá contar com um bicicletário, garantindo que o ciclista se sinta valorizado e bem-vindo ao ambiente, contribuindo com a melhoria da mobilidade urbana.




Compartilhar