SAEV Ambiental faz levantamento da fauna invasora do Município

A ação foi realizada para prevenir a existência de espécies que causam riscos a população

A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a SAEV Ambiental, em parceria com o Setor de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga, realizou o levantamento da fauna invasora, como animais peçonhentos e arboviroses no Município.
No total, foram listadas quatro espécies de insetos, uma de artrópode, uma de ave, duas de mamíferos e uma de molusco, sendo o Aedes Aegypti, mosquito palha, escorpião, pombo doméstico, lebre europeia, javali e caramujo.
A ação foi realizada para prevenir a existência de espécies que causam riscos a população e que foram introduzidas ao ecossistema do qual não faziam parte originalmente. Os agentes de saúde percorreram todas as residências do Município e vistoriaram terrenos para levantar informações referentes à fauna invasora.
Segundo a Chefe do Setor de Diagnósticos e Projetos Ambientais, Elizabeth Rodrigues Dias do Prado, a Administração Pública Municipal “realiza o levantamento dessas espécies invasoras com objetivo de incorporar ações preventivas e corretivas que impeçam a atração e a proliferação de pragas urbanas que comprometem a segurança dos munícipes”.