SAEV Ambiental realiza controle de odores e de espuma

Ações têm em vista a preocupação constante com o meio ambiente, com a população e com os colaboradores

O serviço de controle de odores e de espuma produzidos pela Estação de Tratamento de Esgoto é uma das ações realizadas pela SAEV Ambiental visando a preservação do meio ambiente. 
O trabalho é um dos pontos mais desafiadores do processo de tratamento de efluentes. Como método preventivo na emissão de odores e também na possível formação de espumas no final do tratamento, é feito o uso de um produto biológico biorremediador regularmente registrado no IBAMA, sendo seguidas suas especificações técnicas, formas de uso e recomendações.
Os odores se originam da decomposição de compostos orgânicos e se intensificam dependendo das condições meteorológicas, costumam piorar com temperaturas elevadas e seu alcance pode aumentar de acordo com a velocidade e direção do vento.
A SAEV Ambiental age cautelosamente e adota este controle de odores para uma maior eficiência do processo de tratamento de esgotos e na redução nos custos de manutenção e ampliações da ETE. 
Sendo também fundamental para o meio ambiente, já que essa solução não abrange apenas reduzir as emissões de odor, como também auxilia na contenção de gases de efeito estufa altamente prejudiciais.