Prefeitura e Saev promovem a manutenção preventiva de veículos da frota municipal

Numa iniciativa que visa questões ecológicas e de segurança, são feitas vistorias frequentes e renovação da frota administrativa direta e indireta


Para garantir a qualidade do ar em Votuporanga, a Prefeitura e a Saev Ambiental promovem a manutenção preventiva de veículos da frota municipal. Numa iniciativa que visa questões ecológicas e de segurança, são feitas vistorias frequentes e renovação da frota administrativa direta e indireta.
Na 78º reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, realizada na última quarta-feira (10/04), membros do conselho se reuniram para tratar de questões relacionadas a qualidade do ar. O assunto segue sendo priorizado em Votuporanga em reuniões como esta, que ocorrem mensalmente. 
A administração direta e indireta possui hoje em sua frota um total de 270 veículos abastecidos à diesel, gasolina e etanol. Esses veículos passam por constantes manutenções e sistema de abastecimento controlado para que possa ser feito o cálculo da quantidade de combustível gasto por cada um.
Questões econômicas e socioambientais estão sendo levadas em consideração, sendo, inclusive, reduzida a emissões de gases poluentes e de efeito estufa, promovendo uma cultura sustentável no município.