Saev fará licitação para interligação do Poço Sudeste no dia 13
sexta, 2 de outubro de 2020

Saev fará licitação para interligação do Poço Sudeste no dia 13

Obra deve durar cerca de 60 dias; a interligação contribuirá para fornecimento de água na cidade


A Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga publicou, no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (2/10), o aviso de abertura de licitação para interligação do Poço Profundo do Sistema Sudeste com o Poço Profundo do Sistema Sul. A tubulação que será utilizada na obra já foi adquirida pela Autarquia, que agora está realizando processo para contratação da empresa que fará a execução do serviço. Esta obra, que deve durar cerca e 60 dias, contribuirá para fornecimento de água na cidade, principalmente em períodos de estiagem.

A licitação será realizada no dia 13 de outubro, às 14h. O edital na íntegra, encontra-se à disposição dos interessados na Divisão Administrativa da Saev Ambiental, localizada na Rua Pernambuco, nº 4.313, Centro, ou ainda pelo site www.saev.com.br. Mais informações sobre o processo licitatório podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9195.


Uso consciente da água

Há quase cinco meses sem chuva, a Represa Municipal “Prefeito Luiz De Haro”, que abastece cerca de 25% da cidade, está com 2,70 metros abaixo do nível normal, índice mais crítico já registrado desde que as obras da Represa de Captação do “Córrego Marinheirinho” foram concluídas, em 1974. 

Os dias de intenso calor que Votuporanga tem vivido estão ocasionando alta no consumo de água e, com essa falta de chuva, algumas regiões da cidade sentem reflexos no serviço de fornecimento de água, com interrupção em determinados horários do dia e, na retomada, água com coloração marrom. Para tentar minimizar o impacto até a chegada das chuvas, a Saev Ambiental conta com a compreensão e colaboração de cada munícipe no uso consciente da água. A oferta de água programada segue em execução, portanto, em algumas regiões, o serviço continua sendo interrompido das 11h às 18h, podendo ter alterações neste intervalo de acordo com a localização do imóvel. 

A Autarquia orienta que os moradores utilizem água das caixas d’água das residências e não diretamente da rua, já que esta é uma prática antiga, mas muito comum, e que impacta diretamente no alto consumo.


Outras recomendações da Saev Ambiental para o uso consciente da água são:

- Tomar banhos mais curtos e, sempre que possível, fechar o chuveiro;

- Ao escovar os dentes, lavar o rosto ou mãos, manter a torneira fechada;

- A descarga deve sempre ter sua válvula regulada;

- Reutilizar a água que sai da máquina de lavar para fins não potáveis;

- Não utilizar mangueira para lavar carros ou regar plantas;

- Utilizar vassoura para limpar calçadas.




Compartilhar