Saev conclui primeiro trecho da obra de substituição de adutora na Av. Emílio Arroyo Hernandes

Publicado:há 27 dias2021-09-01 16:12:00

Saev conclui primeiro trecho da obra de substituição de adutora na Av. Emílio Arroyo Hernandes

Concluído pela Saev Ambiental, o primeiro trecho da obra de substituição da adutora de interligação na Avenida Emílio Arroyo Hernandes. Essa adutora faz a interligação entre a ETA (Estação de Tratamento de Água), na região central de Votuporanga e o Sistema de Abastecimento de Água da Zona Norte. A execução do projeto teve início na última segunda-feira (30/8), e em dois dias, a primeira etapa, considerada estruturalmente a mais complexa, foi finalizada. 


Conforme o chefe do Departamento de Engenharia da Saev Ambiental, Gabriel Alves Dias Ferreira, o trabalho realizado neste primeiro trecho, onde está localizado o Viaduto Guilherme Ferro, exigiu grande esforço das equipes da Autarquia. “O projeto desta obra contempla a substituição da tubulação, retirando os tubos em PEAD e instalando os de ferro fundido. E, especificamente no pontilhão, a rede de água que passa pelo local demandou uma escavação de aproximadamente 2,5 metros de profundidade, para que pudéssemos trabalhar naquele ponto”. 


A partir de agora, a operação já está sendo executada no segundo trecho, avançando pelo canteiro central da Avenida, no sentido centro/bairro. “Agora as escavações devem seguir pelo canteiro da Avenida, e portanto, esperamos que os impactos negativos causados no trânsito sejam menores”, destacou o engenheiro. 


Projeto da obra

Pelo projeto, a obra em sua totalidade consiste na substituição de 200 metros da tubulação da Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no trecho que compreende as Avenidas Nasser Marão e Jerônimo Figueira da Costa. “A tubulação em ferro fundido é considerada um material mais adequado e resistente para o local. A intervenção vai impedir os constantes vazamentos que a rede vinha apresentando”, acrescentou Ferreira. 


Além disso, a intervenção deverá garantir a modernização das redes de abastecimento e a qualidade no serviço de distribuição de água do município, explica o responsável pelo Departamento Técnico Operacional da Saev, Ralf Silva Bonfim. “A substituição dessa adutora de interligação será feita somente nos 200 metros da Avenida, no trecho comprometido. Dessa forma, a adutora poderá ser utilizada com mais frequência, poupando ainda mais o uso da água na Represa Municipal”.  


Para o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali, “a autarquia busca resolver problemas antigos, e a contenção dos vazamentos na Av. Emilio Arroyo Hernandes é um trabalho de manutenção que a Saev executava com muita frequência. Por isso a substituição do material é de extrema importância, assim como as novas substituições em trechos antigos que também serão executadas”. 


De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o serviço de tapa-buracos será efetuado após a finalização de cada um dos trechos. 


A expectativa é de que toda a obra seja concluída em um prazo de 15 dias.  


Alterações no trânsito

Com a execução dos trabalhos no local, há reflexos no trânsito de veículos, podendo haver alterações e desvios de acordo com o andamento da obra. 


Placas de sinalização e cavaletes foram instalados e os agentes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança também permanecem no entorno para a orientar motoristas e pedestres. Portanto, moradores da zona norte e população que transitam por essa região da cidade, devem se manter atentos às alterações. 


“Entendemos que essa intervenção gera alguns transtornos na mobilidade dos moradores da Zona Norte. No entanto, é uma obra que se faz necessária para modernizar e ampliar o abastecimento de água no município”, destaca o superintendente.


Atendimento 24h

0800-7701950 Enviar uma mensagem

Atendimento Comercial

Rua Pernambuco, 4313 - Centro
Votuporanga/SP

17 3405-9195

atendimento@saev.com.br

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação