Saev conclui obra de adutora na Emílio Arroyo Hernandes em tempo recorde

Publicado:há 20 dias2021-09-08 15:20:00

Saev conclui obra de adutora na Emílio Arroyo Hernandes em tempo recorde

A Saev Ambiental concluiu na última sexta-feira (3/9) 100% da obra de substituição da adutora de interligação na Avenida Emílio Arroyo Hernandes. A execução do projeto que estava prevista para ser realizada em um prazo de 15 dias, foi concluída em cinco, reduzindo assim, o período de transtornos causados numa das regiões com maior fluxo de veículos da cidade. 


A antecipação na entrega da obra deve-se à dedicação das equipes da Autarquia, que trabalharam no local desde o último dia 30, conforme explica o responsável pelo Departamento Técnico Operacional da Saev, Ralf Silva Bonfim. “Atentos aos contratempos gerados pela obra, as nossas equipes estavam empenhadas em concluí-la o mais rápido possível. Todos os dias milhares de pessoas passavam pelo local, o que intensificava a necessidade de reduzir o prazo de entrega estabelecido pelo projeto”. 


A adutora substituída faz a interligação entre a ETA (Estação de Tratamento de Água), na região central de Votuporanga e o Sistema de Abastecimento de Água da Zona Norte. 


A obra foi realizada em parte da Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no trecho que compreende as Avenidas Nasser Marão e Jerônimo Figueira da Costa. 


“Na última semana todos os nossos esforços estiveram voltados para dar maior celeridade no andamento da obra, utilizando a melhor logística possível para minimizar os transtornos relacionados ao trânsito de pessoas e de veículos numa das regiões mais populosas do município”, disse o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali.


Projeto

O projeto de execução contemplou a substituição de 200 metros de tubulação, com a retirada dos tubos em PEAD e instalação dos de ferro fundido, detalhou o chefe do Departamento de Engenharia da Saev Ambiental, Gabriel Alves Dias Ferreira. “O ferro fundido, neste caso, é considerado um material mais adequado e resistente para o local que vinha sofrendo com vazamentos constantes”. 


A intervenção garantiu ainda a modernização das redes de abastecimento e a qualidade no serviço de distribuição de água do município, “A substituição da adutora foi feita somente no trecho comprometido para que a sua utilização ocorresse com mais frequência, e dessa forma conseguíssemos poupar o uso da água da Represa Municipal”, complementou o engenheiro do Departamento Técnico Operacional da Saev, Ralf Silva. 



Atendimento 24h

0800-7701950 Enviar uma mensagem

Atendimento Comercial

Rua Pernambuco, 4313 - Centro
Votuporanga/SP

17 3405-9195

atendimento@saev.com.br

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação