SAEV Ambiental mantem parceria com a Área de Soltura do Município de Lins
segunda, 23 de setembro de 2019

SAEV Ambiental mantem parceria com a Área de Soltura do Município de Lins

Em comemoração ao Dia da Defesa da Fauna foi realizada visita a área onde foram realizadas atividades ambientais

Na sexta-feira (20/09) é comemorado o Dia da Defesa da Fauna, em comemoração à data a SAEV Ambiental realizou uma visita a Área de Soltura Estância Natureza localizada no Município de Lins. O evento contou com a visita de técnicos da Autarquia, alunos da rede municipal e toda a população local, onde foram realizadas atividades para comemorar também o início da primavera.
Durante o evento foram realizadas trilhas ecológicas, plantios e a soltura de aves que estavam em processo de reabilitação. Além da visita, a Autarquia também realizou a doação de 125 kg de sementes de alpiste e de girassol que servirão de alimentos para todas as aves acolhidas no local.
A Área recebe animais que foram apreendidos, resgatados por denúncias de maus tratos ou que são entregues voluntariamente. No próprio local é realizado o processo de reabilitação para posteriormente ser possível proceder com a soltura destes animais ao seu habitat natural.
A Autarquia firmou parceria com a Estância pelo fato de não possuir um espaço regularizado para esse fim, o município de Lins é o mais próximo que contenha uma área de soltura totalmente legalizada no IBAMA. Ressaltamos que no estado de São Paulo existem apenas 23 lugares reconhecidos dentro da legislação ambiental pertinente.
O Brasil é um dos países com a maior biodiversidade em fauna e flora no mundo, nos últimos anos vem ocorrendo um grande desaparecimento de espécies e formas genéticas devido à destruição de habitats naturais, a caça e o tráfico de animais. Por isso é importante a existência e a utilização de áreas legalizadas de tratamento e soltura desses animais prejudicados.

Compartilhar