Saev Ambiental instala novas lixeiras subterrâneas em praças do Município
quinta, 17 de setembro de 2020

Saev Ambiental instala novas lixeiras subterrâneas em praças do Município

Estão sendo instaladas cinco novas lixeiras subterrâneas para armazenamento de lixo no Município.

A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, está instalando mais cinco novas lixeiras subterrâneas para armazenamento de lixo em praças do Município. A melhoria tem investimento de R$ 254.185,51 e proporcionará a realização da coleta de lixo comum e reciclado de maneira a contribuir positivamente com os aspectos visual e urbanístico, ambiental e financeiro. No ano passado, o primeiro conjunto de lixeiras subterrâneas foi instalado na Praça São Bento, no cruzamento das Ruas Pernambuco e Itacolomi. A iniciativa deu certo e, agora, está sendo ampliada para novos pontos.

Serão implantadas outras duas lixeiras na Praça São Bento; uma na Praça Santa Luzia; uma na Praça Cívica “Professor Benedito Lopes de Oliveira”, localizada na Rua Amazonas, Centro, anexa a Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”; e uma ao lado do bicicletário localizado na Praça Matriz.

As cinco novas lixeiras subterrâneas possuem capacidade de armazenamento de 2 mil litros cada uma, com área destinada para materiais orgânicos e outra para recicláveis.

Além de estimular o descarte do lixo corretamente, as lixeiras subterrâneas não permitirão que os materiais sejam levados por vento ou chuva, já que os materiais ficam a dois metros de profundidade, dentro do container. Desta forma, há a proteção do meio ambiente, visto que não há possibilidade dos materiais pararem em bueiros ou galerias pluviais.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157716001515812

Compartilhar