Saev Ambiental inicia fiscalização de ligações clandestinas de água pluvial na rede coletora de esgoto

Publicado:há 10 dias2021-11-17 14:16:00

Saev Ambiental inicia fiscalização de ligações clandestinas de água pluvial na rede coletora de esgoto

Equipes da Saev Ambiental iniciaram na última semana uma ação de fiscalização para identificar as ligações clandestinas de água pluvial na rede coletora de esgoto nas residências. A operação tem o objetivo de regularizar as tubulações de água de chuva, evitando transtornos com possível retorno de efluente no interior das casas, reduzindo os vazamentos de esgoto na cidade e a poluição de mananciais. 


Conforme o engenheiro responsável pelo Departamento Técnico Operacional da Saev, Ralf Silva Bonfim, durante a ação a Saev informa ao morador sobre a necessidade de fazer ligações independentes, uma para o esgoto e outra apenas para a água da chuva com destino para as guias das calçadas. “Os proprietários das residências com ligações clandestinas também são informados de que estão cometendo uma infração grave e que devem fazer os ajustes necessários para evitar multas”. 


As residências em que o lançamento do esgoto na rede pluvial foi comprovado serão notificadas e estarão sujeitas à multa, com base no Decreto Municipal nº 12.777, de 18 de novembro de 2020, que prevê penalização de 150 UFM (Unidade Fiscal do Município). O valor de cada UFM é de R$ 4,0246, o que totaliza uma multa de R$ 603,69. 


O superintendente da Saev Ambiental ressaltou que o trabalho da Autarquia é de orientação e de educação ambiental, além da fiscalização de possíveis irregularidades. “Esse trabalho de é realizado por toda a cidade, e a colaboração da população é fundamental para nos ajudar a manter os sistemas de esgoto e de águas pluviais em bom funcionamento. Por isso pedimos que não descartem resíduos irregularmente”. 

Atendimento 24h

0800-7701950 Enviar uma mensagem

Atendimento Comercial

Rua Pernambuco, 4313 - Centro
Votuporanga/SP

17 3405-9195

atendimento@saev.com.br

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação