Saev Ambiental abre licitação para execução de obras civis da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto da Vila Carvalho
quinta, 25 de junho de 2020

Saev Ambiental abre licitação para execução de obras civis da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto da Vila Carvalho

A obra da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto (ECTE) está localizada em uma área de 1,2 mil m², às margens da Estrada Municipal “Fábio Cavalari”


A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga abriu, nesta terça-feira (23/6), licitação para contratação de empresa especializada em engenharia com fornecimento de mão de obra, equipamentos e materiais para a execução de obras civis da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto (ECTE), localizada na Estrada Municipal- Fábio Cavalari – VTG 060, na Vila Carvalho.

A ETE Compacta proporcionará, efetivamente, a coleta e o tratamento de 100% do esgoto produzido pelas famílias residentes no bairro. “A Vila Carvalho, após 100 anos de existência, terá o tratamento de esgoto que era uma reivindicação. É uma grande conquista que entregaremos para os moradores”, afirmou o Prefeito João Dado.

A obra da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto (ECTE) está localizada em uma área de 1,2 mil m², às margens da Estrada Municipal “Fábio Cavalari”, doada por Lilian Louise Motta em setembro de 2018.


Etapas da obra

A obra foi separada em três etapas. No local, já foi realizada a obra de travessia de emissários de esgoto na Rodovia Péricles Belini (SP-461). Com investimento de R$61.795,72, o solo foi perfurado por método não destrutivo para implantar a travessia com tubo PEAD (polietileno de alta densidade), um material moderno e mais resistente a corrosão, com baixa rugosidade que proporciona maior capacidade de vazão. Outros materiais também foram utilizados na obra, como, por exemplo, tubulação PE 100, PN 16, SDR 11 e DE 315 mm.

Em seguida, foi realizada licitação para contratação de empresa para liberação do licenciamento ambiental por meio da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e fornecimento de materiais e equipamentos para a implantação da ETE Compacta. O valor do investimento desta etapa é de R$ 279 mil.

Neste momento, está sendo realizada a licitação para contratação de empresa para a execução de obras civis para a instalação dos equipamentos da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto.


Edital

Para empresas interessadas, a entrega dos envelopes com documentos de habilitação e propostas deve ser realizada no dia 28 de julho de 2020, às 9h.

O edital, na íntegra, encontra-se à disposição de 22 de junho a 28 de julho de 2020, das 8h às 16h, nos dias úteis, na Divisão Administrativa da Saev Ambiental, localizada na Rua Pernambuco, nº 4.313, ou ainda pelo site www.saev.com.br. Mais informações e/ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (17) 3405-9195.

Compartilhar