Projeto "De Olho no Óleo" recebe dez bicicletas do Fundo Municipal do Meio Ambiente
quinta, 25 de junho de 2020

Projeto "De Olho no Óleo" recebe dez bicicletas do Fundo Municipal do Meio Ambiente

Após a retomada das atividades do Projeto, serão sorteadas duas bicicletas por mês aos alunos da rede municipal


O Projeto “De Olho no Óleo” recebeu no mês de março a doação de dez bicicletas do FUNDEMA (Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente) como prova de reconhecimento do empenho de estudantes e educadores nessa causa. O Projeto é desenvolvido desde o ano de 2015 pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação e com o apoio da Saev Ambiental. 

A iniciativa integra um dos quatro eixos de atuação do Projeto Maritaca de Educação Ambiental e conta com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, que são estimulados pelos professores a contribuir com o recolhimento adequado de óleo de cozinha usado. 

As atividades do Projeto estão temporariamente paradas, por conta da pandemia pela Covid-19, porém, mediante à retomada das ações como prova de reconhecimento aos estudantes que participaram do projeto, serão sorteadas duas bicicletas a cada mês aos alunos da rede municipal de Votuporanga.

No ano passado o Projeto também foi prestigiado com a doação de 10 bicicletas pelo FUNDEMA (Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente) que foram sorteadas ao longo do ano aos alunos da rede municipal.

O Projeto “De Olho no Óleo” tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar a respeito dos danos que o descarte inadequado do óleo de cozinha pode causar ao meio ambiente. 


Projeto Maritaca

A iniciativa integra um dos quatro eixos de atuação do Projeto Maritaca de Educação Ambiental e conta com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, que são estimulados pelos professores a contribuir com o recolhimento adequado de óleo de cozinha usado. 

Desenvolvido por intermédio do educador Abílio Calille Junior, são trabalhadas diversas formas de ensinar com postura reflexiva, coerente e ética, para que as mediações das informações sejam qualitativas e provoquem nos alunos condições para que criem, conscientemente, uma visão de futuro e de mundo que desejam viver. Questões ambientais são abordadas para contemplar, valorizar e perpetuar a natureza e a qualidade de vida.

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