Operação Corta Fogo: Saev Ambiental e Defesa Civil participam de capacitação online sobre queimadas
quarta, 27 de maio de 2020

Operação Corta Fogo: Saev Ambiental e Defesa Civil participam de capacitação online sobre queimadas

O curso foi realizado no dia 12 de maio pela plataforma EAD no site da Defesa Civil

A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, e a Defesa Civil Municipal participaram da capacitação online “Oficina preparatória para operação de estiagem 2020” para brigadistas municipais sobre queimadas urbanas, na plataforma EAD no site da Defesa Civil do Estado de São Paulo, no dia 12 de maio.

A capacitação foi oferecida pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e dirigido por todos os integrantes da Defesa Civil do Estado, coordenado pelo Coronel Walter Nyakas Júnior, e pela equipe da Defesa Civil regional de São José do Rio Preto (RI8), sob coordenação do Coronel Carlos Lamin.

Participaram da capacitação os brigadistas municipais Ademilson Alves Fernandes, Aderson Cuin, Azis Nicolas Dahwache, Josemeire Gracino Bertolazo de Oliveira e José Donizete Evangelista.

O curso foi realizado no modo online, contendo parte teórica e avaliação final. Durante a capacitação, os brigadistas aprimoraram seus conhecimentos através da Oficina preparatória para operação estiagem 2020. Um dos módulos foi a Operação Corta Fogo, dividido em quatro programas integrados e complementares, como Prevenção, Controle, Monitoramento e Combate de queimadas.


Compartilhar