Consórcio intermunicipal entrega Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil
Consórcio intermunicipal entrega Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil

Publicado:há 7 meses2023-09-22 16:19:00


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Votuporanga

Consórcio entrega Usina Móvel de Resíduos da Construção Civil

O prefeito de Votuporanga e atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (CIDAS), Jorge Seba, recebeu do gerente administrativo do consórcio, Ricardo Flores Gatto, na manhã desta segunda-feira (18/09), a Usina Móvel de Reciclagem de Resíduos de Construção Civil que vai atender os 15 municípios consorciados. A entrega oficial da chave da carreta aconteceu durante a assembleia do CIDAS realizada no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, em Votuporanga.

O veículo foi conquistado junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) e do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). A Usina Móvel tem capacidade para triturar 80 toneladas por hora, proporcionando destinação correta aos resíduos da construção civil.

Entre as autoridades presentes na assembleia estavam o deputado estadual Carlão Pignatari, o superintendente da Saev Ambiental, Gustavo Vilela, o presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga, Daniel David, o prefeito de Álvares Florence, Adilson Batista Leite, o prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, o prefeito de Parisi, Oclair Barão Bento, o prefeito de Pedranópolis, Marcos Adriano da Silva e o prefeito de Cosmorama, Luís Fernando Gonçalves, conhecido como Bigo.

De acordo o prefeito de Votuporanga e atual presidente do Cidas, o objetivo do consórcio é promover a união de gestões municipais para desenvolver e executar ações e projetos socioambientais, principalmente no tratamento e na destinação ambientalmente correta de resíduos sólidos. “Hoje, entregamos esta carreta, que é uma Usina Móvel, que será crucial na coleta e destinação ambientalmente dos resíduos da construção civil. Desta forma, diminui-se também consideravelmente a quantidade de resíduos destinados aos tradicionais aterros sanitários”, afirmou Jorge Seba.

O consórcio é formado, atualmente, por 15 municípios da Noroeste Paulista: Votuporanga, Américo de Campos, Pontes Gestal, Paulo de Faria, Cardoso, Álvares Florence, Parisi, Pedranópolis, Meridiano, Valentim Gentil, Sebastianópolis do Sul, Riolândia, Cosmorama, Macaubal e Monções.

Atendimento 24h

0800-7701950 Enviar uma mensagem
StampProtect

Atendimento Comercial

Rua Pernambuco, 4313 - Centro
Votuporanga/SP

17 3405-9195

atendimento@saev.com.br

Copyright © 2021/2024
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação