Saev Ambiental realiza controle de pragas no Município
quarta, 2 de outubro de 2019

Saev Ambiental realiza controle de pragas no Município

O serviço foi concluído no dia 11 de agosto, com aplicação de produtos em 3.194 Poços de Visitas (PVs)

A Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, tem trabalhado intensamente, desde janeiro, para realizar a desbaratização e desratização de toda a rede coletora de esgoto de Votuporanga. O serviço foi concluído no dia 11 de agosto, com aplicação de produtos em 3.194 Poços de Visitas (PVs), visando o controle de pragas no Município.

De acordo com o Departamento de Operações Técnicas, durante o período de 7 meses que foi feito o controle, uma equipe da Autarquia percorreu as ruas da cidade duas vezes por semana. A iniciativa também foi feita em Simonsen, onde 40 PVs tiveram o serviço executado.

A dedetização é feita por meio da aplicação de produtos diretamente nos PVs, localizados geralmente no centro das vias públicas, principalmente nas esquinas, e podem ser identificados pela tampa circular de ferro com a logomarca da Saev Ambiental. A desbaratização acontece por borrifação nas paredes internas dos poços, onde as baratas se concentram. Já a desratização é feita ao colocar iscas parafinadas no fundo dos PVs.

Compartilhar