Alunos da Apae visitam Casa do Bosque na avenida Vale do Sol, em Votuporanga

Publicado:há 19 dias2022-07-21 10:28:00

Alunos da Apae de Votuporanga visitam Casa do Bosque

Espaço que permite contato com a natureza é mantido pela Saev Ambiental com visitas gratuitas

Um grupo de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votuporanga visitou no dia 14 deste mês a Casa do Bosque, que faz parte do Centro de Apoio e Educação Ambiental do Bosque “Maximino Hernandes”. Ambos estão localizados na avenida Vale do Sol e são mantidos pela Saev Ambiental para visitação gratuita aberta a estudantes, associações e pessoas da comunidade, em grupo ou individualmente.

Os alunos, que estavam acompanhados da equipe multidisciplinar da Apae, formada por psicóloga, fonoaudióloga, assistente social e cuidadores sociais, visitaram a trilha ecológica – Mata Vale do Sol e tiveram contato com a natureza.

De acordo com o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali, o objetivo do Centro de Apoio e Educação Ambiental do Bosque é oferecer lazer e turismo que promovam a valorização do meio ambiente, além de despertar práticas sustentáveis. “É uma excelente opção para quem busca entretenimento gratuito relacionado à trilha ecológica e sustentabilidade”, afirma.

O bosque conta com uma passarela de madeira, com 340 metros de extensão e 60 centímetros de elevação do chão, para que os visitantes tenham segurança e fiquem próximos da área verde. Além disso, também há acessibilidade para todos os públicos, portaria, câmeras de monitoramento e uma varanda para descanso e reuniões de grupos.

O espaço conta com ações sustentáveis que chama a atenção dos visitantes. Entre elas, coleta seletiva, bicicletário para visitantes, calçada ecológica com acessibilidade, aproveitamento de luz natural, controle automático de iluminação, iluminação artificial apenas com LED, torneiras automáticas, coleta de lixo eletrônico (Cata Pilhas) e aplicação da ventilação cruzada (natural).

Vale ressaltar que as visitas podem ser agendadas e monitoradas por técnicos da Saev Ambiental para grupos e estudantes que visam à valorização do meio ambiente, por meio do contato direto com a fauna e flora. Basta uma volta pelo espaço para encontrar placas de orientações, inclusive com o nome popular e científico das espécies arbóreas presentes no local.

 

SERVIÇO:

Centro de Apoio e Educação Ambiental do Bosque “Maximino Hernandes”;

Avenida Vale do Sol, nº 5.024, bairro Vale do Sol;

Aberto todos os dias, das 7h às 19h;

Mais informações pelo (17) 3405-9195.

Atendimento 24h

0800-7701950 Enviar uma mensagem

Atendimento Comercial

Rua Pernambuco, 4313 - Centro
Votuporanga/SP

17 3405-9195

atendimento@saev.com.br

Copyright © 2021/2022
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação