Ação de recuperação ambiental de nascentes é promovida através da Prefeitura e Saev Ambiental
segunda, 15 de abril de 2019

Ação de recuperação ambiental de nascentes é promovida através da Prefeitura e SAEV Ambiental

Com o intuito de auxiliar ainda mais os pequenos proprietários rurais, o prefeito João Dado viabilizou um novo pagamento através de recursos municipais

Em preocupação constante com preservação e recuperação ambiental, a Prefeitura de Votuporanga e a SAEV Ambiental promovem ações de recuperação de nascentes, garantindo a perpetuação e a sustentabilidade das áreas revegetadas.
Recursos estaduais, frutos de convênio com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente são repassados a produtores rurais que preservam nascentes. Com o intuito de auxiliar ainda mais os pequenos proprietários rurais, o prefeito João Dado viabilizou um novo pagamento com recursos municipais através do Plano Municipal de Mata Atlântica.
O programa contínuo de recuperação está sendo feito na bacia do córrego do Marinheirinho, em seguida outras bacias serão atingidas num período de 12 anos. O diagnóstico de todas bacias já foi feito pela SAEV Ambiental.
Vida ao Marinheirinho 
O programa Vida ao Marinheirinho é o maior programa de recuperação de APP’s (Áreas de Preservação Permanente) de córregos e nascentes já desenvolvidos no município de Votuporanga. Entre as ações já realizadas dentro do programa estão: recuperação de nascentes, plantio de mudas, cercamento de APP’s, além de programas de educação ambiental.

Compartilhar