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JUN
25
25 JUN 2020
Projeto "De Olho no Óleo" recebe dez bicicletas do Fundo Municipal do Meio Ambiente
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Projeto "De Olho no Óleo" recebe dez bicicletas do Fundo Municipal do Meio Ambiente Após a retomada das atividades do Projeto, serão sorteadas duas bicicletas por mês aos alunos da rede municipal O Projeto “De Olho no Óleo” recebeu no mês de março a doação de dez bicicletas do FUNDEMA (Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente) como prova de reconhecimento do empenho de estudantes e educadores nessa causa. O Projeto é desenvolvido desde o ano de 2015 pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Educação e com o apoio da Saev Ambiental. A iniciativa integra um dos quatro eixos de atuação do Projeto Maritaca de Educação Ambiental e conta com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, que são estimulados pelos professores a contribuir com o recolhimento adequado de óleo de cozinha usado. As atividades do Projeto estão temporariamente paradas, por conta da pandemia pela Covid-19, porém, mediante à retomada das ações como prova de reconhecimento aos estudantes que participaram do projeto, serão sorteadas duas bicicletas a cada mês aos alunos da rede municipal de Votuporanga. No ano passado o Projeto também foi prestigiado com a doação de 10 bicicletas pelo FUNDEMA (Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente) que foram sorteadas ao longo do ano aos alunos da rede municipal. O Projeto “De Olho no Óleo” tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar a respeito dos danos que o descarte inadequado do óleo de cozinha pode causar ao meio ambiente. Projeto Maritaca A iniciativa integra um dos quatro eixos de atuação do Projeto Maritaca de Educação Ambiental e conta com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, que são estimulados pelos professores a contribuir com o recolhimento adequado de óleo de cozinha usado. Desenvolvido por intermédio do educador Abílio Calille Junior, são trabalhadas diversas formas de ensinar com postura reflexiva, coerente e ética, para que as mediações das informações sejam qualitativas e provoquem nos alunos condições para que criem, conscientemente, uma visão de futuro e de mundo que desejam viver. Questões ambientais são abordadas para contemplar, valorizar e perpetuar a natureza e a qualidade de vida.